Copyright © 2017 - Intermuseus

MUSEU DA EMPATIA NA SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS

Direitos humanos e empatia andam juntos

No mês em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos, o Intermuseus e o Civi-co se unem para trazer por um dia exclusivo a instalação interativa Caminhando em seus sapatos..., do Museu da Empatia

Desenvolver a capacidade de empatia é fundamental para reconhecer e respeitar as diferenças, superar conflitos e transpor divisões sociais.

Na instalação Caminhando em seus sapatos, o público encontra uma coleção de diferentes sapatos e de histórias que abordam nossa diversidade e nosso pertencimento comum à humanidade. Ao escolher um par de sapatos, o visitante pode calçá-los e caminhar pelo espaço enquanto ouve pelo fone de ouvidos a história da pessoa à qual eles pertenceram. O público pode escolher entre 25 depoimentos de cerca de 10 minutos, todos captados e editados especialmente para a edição brasileira do projeto.

PARA AGENDAMENTO DE HORÁRIOS, CLIQUE AQUI

Reserve um horário apenas se tiver certeza que irá participar. Para garantir a sua entrada no horário agendado, chegue com 15 minutos de antecedência.

Para visitantes não agendados, haverá um número determinado de vagas disponíveis no local para todos os horários e senhas serão distribuídas por ordem de chegada.

Fotos: Filipa Porto

Museu da Empatia –  Caminhando em seus sapatos... - instalação por um dia

CIVI-CO | Business Social Impact

445 Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, Pinheiros, SP 05415-030

Sábado, 8 de dezembro de 2018.

Das 11h às 18h

Entrada grátis | Capacidade de 25 pessoas por vez (por agendamento prévio ou senhas distribuídas no local)

Idealização:

Realização: